quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lição de companheirismo !!!!

Este vídeo não é de futsal mas serve perfeitamente para qualquer modalidade, inclusive para a vida !!!!

Esta reportagem pertence ao Canal+ espanhol e merece ser contada. Com a devida vénia. Mais do que uma história de futebol, é a história de um ser humano. Chama-se Kiko Femenía, tem 19 anos e estreou-se na liga espanhola no último fim-de-semana, no primeiro jogo do Hércules após a subida de divisão.

Visto como grande promessa da formação, foi lançado em campo aos 57 minutos. O Hércules perdia em casa com o At. Bilbau e o treinador Esteban Vigo queria dar mais irreverência ao ataque. Só que a coisa não correu bem. Este vídeo é aliás uma resposta a quem considera que ser jogador é só dar uns pontapés numa bola.

Kiko Femenía entrou em campo naturalmente nervoso, falhou três passes consecutivos nas três primeiras intervenções num jogo profissional e... bloqueou. Assistiu-se então a algo raro num campo de futebol: um ataque de ansiedade. Durante largos minutos o jovem não conseguia sequer fazer um passe simples.

Rufete recusa entrar e dá lição de companheirismo

As repreensões do treinador tornaram tudo mais dramático, Kiko Femenía perdeu as forças, não conseguia correr, perdeu até o ar. Valeu nessa altura o companheirismo dos colegas. Percebendo o que se passava, os mais velhos foram incansáveis. Sobretudo Rufete, um veterano: «Kiko, no pasa nada, respira, respira.»

Rufete foi aliás exemplar. Quando Kiko se aproxima da linha, pede para sair. O adjunto chama Rufete para entrar em campo. «Deixa-o», atira Rufete ao treinador. «Mas ele parece que vai cair», reage Estaban Vigo. «Há que o deixar em campo, que não se note nada», devolve Rufete, que não pára de incentivar.

Kiko ficou mesmo e aos poucos foi recuperando. Rufete explicou mais tarde por que tomou aquela atitude. «Há coisas mais importantes na vida do que eu jogar dez minutos. Kiko está numa época da vida e eu estou noutra. Naquele momento era mais importante a sua situação do que eu jogar dez minutos», disse.

Veja o vídeo:

Fonte : MAIS FUTEBOL

Sem comentários:

Enviar um comentário