sexta-feira, 4 de junho de 2010

FutsalGlobal.com emite entrevista sobre a final !

O site português http://www.futsalglobal.com/homenews.php está a dar grande cobertura nesta final do campeonato. Depois de no último jogo ter transmitido o resultado em directo entre a nossa equipa e o Brasov, essa experiência irá ser repetida no domingo. A iniciativa revelou ter sido uma boa experiência, onde a visita dos internautas á página disparou para perto de 30 mil visitas !!!

Link da noticia : http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.5770

Título terá as cores lusitanas !

É já este domingo que City Us Targu Mures e Design Contruct Brasov vão decidir o título de campeão da Roménia. Orlando Coelho e Paulo Ferreira são dois dos jogadores lusos que irão marcar presença no jogo de todas as decisões. Ambos aceitaram o convite do FutsalGlobal para fazerem a antevisão do encontro que está a gerar grandes expectativas em solo romeno.

A final do Play-off regista até ao momento uma vitória para cada lado. No primeiro encontro, disputado em Brasov, a equipa comandada por Artur Melo levou a melhor, vencendo no prolongamento, por cinco bolas a quatro. A eliminatória ficou igualada com o triunfo do City Us perante os seus adeptos, por 4-3, numa partida que chegou a estar com três golos de desvantagem.

Neste domingo, quando os relógios marcarem 18h00 na Roménia [menos duas em Portugal], as duas equipas entram em campo, para um confronto, do qual poderá seguir a marcha do marcador, ao minuto, aqui, no site FutsalGlobal.

Orlando Coelho destaca o apoio do público

Orlando Coelho defende a camisola do City Us, com a qual já sentiu o sabor do êxito ao conquistar a Taça da Roménia em duas épocas consecutivas [07-08 e 08-09]. Para o ex. jogador do Modicus, as expectativas "são as melhores", até porque: "jogamos em nossa casa com a nossa imensa massa adepta e isso certamente dá-nos muita força para esta final. O resultado do último jogo também deu-nos moral para isso", considerou o atleta luso, de 25 anos, que acredita que o factor casa pode ser determinante para a conquista do Campeonato. "Sentirmos que temos cerca de duas mil pessoas num pavilhão a apoiar-nos até ao fim, é importante para qualquer equipa, mas, mais do que isso, irá prevalecer o nosso rendimento ao longo dos quarenta minutos", confessou.

O facto de vários portugueses marcarem presença na final do Campeonato da Roménia provoca um sentimento especial em Orlando Coelho. "É revelador que há qualidade entre nós, e não é uma qualidade que se possa dizer ‘repentina ou passageira', isto porque vão haver certamente portugueses a conquistar títulos em três anos consecutivos. Isso revela algo", concluiu.

Paulo Ferreira defronta a sua anterior equipa

Paulo Ferreira é o único jogador português a alinhar pelo Brasov. Para ele, esta é uma partida que vale uma época. "As perspectivas para a ‘negra' são de jogar um último jogo da Liga, com toda a vontade de ganhar e de deixar tudo em campo. É também o cumprir de um objectivo que esteve quase perdido a meio da época devido à má classificação da fase regular", começou por dizer, antes de atribuir o mérito ao seu treinador pela boa ponta final da equipa: "Agora, acreditamos que é possível atingir o principal objectivo, que é ser campeão, muito graças ao trabalho do mister Melo."

O jogador, que recentemente se naturalizou romeno, vai defrontar a sua anterior equipa, num campo que bem conhece. "O pavilhão estará mais uma vez cheio, o que só é bom para o futsal. Como joguei naquela casa dois anos, sinto-me muito acarinhado pelo público, e, além disso, qualquer jogador prefere bons ambientes", referiu. Ainda assim, Paulo Ferreira recusa entrar por um discurso pessimista só pelo facto da sua equipa jogar fora de portas: "Claro que para nós seria melhor jogarmos em casa, com o nosso público, mas a equipa tem jogadores muito experientes e, com certeza, não será esse o factor que possa desequilibrar o jogo."

Tal como Orlando Coelho, o atleta do Brasov enche-se de orgulho quando olha para esta final e vê a presença de tantos compatriotas. "É um enorme prazer estarmos todos juntos nesta final, que é vista como uma final lusa. Nunca ambas as equipas chegaram tão longe e, este ano, com vários jogadores e treinadores portugueses envolvidos. Espero que ganhe a melhor equipa, seja um jogo com fair-play e que no fim a amizade continue", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário