quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Entrevista dada ao blogue do clube ....

Em primeiro lugar gostaria de agradecer o tempo prestado pelo Sr. Manuel Pina e cumprimentar também pelo seu trabalho feito em prol do futsal axadrezado !!!!

Link da entrevista original :

http://boavista-futsalseniores.blogspot.com/2011/01/orlando-coelho-no-seu-regresso-ao.html


ORLANDO COELHO NO SEU REGRESSO AO BOAVISTA


 
Orlando Coelho
(Lando)
Orlando Coelho, natural de Ramalde é um jovem com 26 anos de idade mas com uma história pessoal preenchida, com vitórias e alguns desgostos.  É o único reforço para esta época do Boavista.
É uma entrevista que é também uma lição de vida para os mais jovens. Ele que sonhou e viu o seu sonho tornar-se um pesadelo, mas  demonstra forças para voltar ao sonho. Neste momento o que conta é a realidade. Vamos conhecer melhor o Lando  (como é conhecido no fusal).
 "a minha vida não pode continuar assim"
Como se processa o teu regresso ao Boavista?
É simples. Eu estava a jogar no Boticas (como toda a gente sabe) o clube está a atravessar uma grande crise financeira e eu entendi que a minha vida não pode continuar assim. Tenho vários subsídios em atraso, juntando isso ao facto de estar há três anos a jogar fora de casa, que é como quem diz longe do Porto, achei que estava na hora de alterar este estado de coisas. Optei por voltar a casa e modificar a minha particular e  profissional que vai deixar de o Futsal.

Até aqui eras profissional de futsal?
Sim, vivia exclusivamente do futsal e mais uma razão para ter que alterar esta situação.

Decidiste-te pelo Boavista. Porquê?
Porque é uma casa que bem conheço, onde estive cinco épocas dos juvenis aos seniores.

Falemos um pouco da tua carreira…

Quando saí do Boavista fui para o Coimbrões, daí passei para o Modicus, onde estive três anos. Em seguida fui dois anos na Roménia, regressei a Portugal para o Boticas.
Nos seus tempos de formação no Boavista
Gostaste de ter estado na Roménia?
Adorei! Foram dois anos fantásticos, fui lá campeão nacional e foi tudo muito bom.

"...a situação económica desse clube agravou-se e eles optaram por abandonar o profissionalismo..."

Compensou materialmente?

Compensou. Em quanto eu lá estive foi fantástico mas depois quando estava em curso a mudança para outra equipa romena, a situação económica desse clube agravou-se e eles optaram por abandonar o profissionalismo e continuar como amadores. Perdi  aí espaço para continuar na Roménia.

Tinhas um sonho, que era seres profissional de futsal. Com o evoluir da situação da modalidade, sentes alguma decepção?

Para mim, é uma grande decepção, para mim é sem dúvida uma decepção! Passei toda a minha formação a sonhar ser profissional de futsal. Consegui-o ser embora durante pouco tempo. Não posso dizer que concretizei o sonho que tinha, porque sinto que dificilmente vai voltar a acontecer. Para quem sonha nesta altura ser profissional de futsal… está muito complicado! Há uma crise a nível mundial e por isso de muitos que sonha conseguir esse sonho, poucos o irão conseguir.

Para quem sonha nesta altura ser profissional de futsal… está muito complicado!"

Decepcionado com o sonho, mas continuas apaixonado pelo futsal?

O futsal é uma modalidade espectacular. Para quem anda cá há muitos anos, sabe que isto é espectacular. Jogando futsal os jovens desviam-se de outros assuntos os quais não interessa no momento aprofundar. Quem jogou como profissional como eu joguei pode considerar que concretizou um sonho.

Bi-campeão nacional de Juniores
Tens um blog pessoal, queres dar o endereço?
Claro que sim é,  www.landofutsal84.blogspot.com aí podem ver e conhecer a minha carreira.

Boavista. O que esperas este ano do Boavista?

Eu mesmo fora do clube nunca deixei de acompanhar o Boavista e a vida do futsal boavisteiro. Este ano só vi um jogo, que foi com a Juvenorte, mas sempre me habituei a ver o Boavista como uma equipa competitiva, formada por jovens, porque o Boavista sempre apostou na formação. Este ano e o ano anterior esse facto é visível na equipa sénior. O ano passado as coisas não correram como se esperava, mas a realidade é que quem ingressa no Boavista só pode passar a desejar vencer todos os jogos em que participa.

Ainda não te estreaste mas já deves ter notado que o Boavista fora não é o mesmo de casa. Qual a tua visão sobre este facto?

Eu não vi todos os jogos do Boavista, mas isso não se explica com azar. Os adversários também têm o seu valor. Em casa é quase impossível vencer, agora temos que passar essa forma de actuar nos jogos fora de casa. Temos que nos habituar a jogar sem o apoio que sentimos em casa e sermos fortes para aguentar a pressão que o público adverso nos coloca.

O que esperas do jogo com o Bom Pastor?

Conheço muitos jogadores do Bom Pastor, alguns já jogaram comigo. A jogar em casa onde são sempre apoiados por grande massa adepta, o Bom Pastor vai ser muito complicado. Mas o Boavista é sempre o Boavista e por isso tem que lutar sempre pela vitória. É esse o nosso objectivo para o jogo de sábado.
Campeão da Roméniahttp://boavista-futsalseniores.blogspot.com/2011/01/orlando-coelho-no-seu-regresso-ao.html

1 comentário:

  1. grande entrevista mor!!!!
    tenho muito orgulho em ti, muito mesmo...
    sei bem a tua dor em deixares de ser profissional mas a vida continua, e continua como és porque és uma excelente pessoa e um excelente jogador e vais ajudar muito o Boavista, esta casa que tu tanto gostas!!!
    labiiiii

    ResponderEliminar